sexta-feira, 30 de junho de 2017

José Luís Tavares lança obra “Contrabando de Cinzas”



José Luís Tavares, lança esta sexta-feira, 30, o seu sétimo livro intitulado “Contrabando de Cinzas”. O lançamento acontece no final da tarde na Biblioteca Nacional de Cabo Verde.
A apresentação está sob a responsabilidade da professora universitária, investigador e curadora do BNCV, Fátima Fernandes. Esta, cuja tese de doutoramento incide sobre as obras de José Luís Tavares e de outros renomados escritores caboverdianos.
“Contrabando de Cinzas” apresenta-se como um volume de cerca de 300 páginas, que é uma “revisitação e súmula da sua poesia édita e inédita”, segundo o autor, excetuado aquela escrita para neo-leitores jovens e adultos, e a que está escrita em língua cabo-verdiana.

José Luís Tavares nasceu em Tarrafal (Chão Bom), em 1967. Figura-se hoje como um dos nomes da nova literatura nacional, sendo a sua poesia reconhecida em vários países. Já recebeu vários prémios nomeadamente em Portugal, Espanha, Brasil e Cabo Verde. Em 2011 foi premiado pela terceira vez consecutiva com o prémio Literatura para todos, promovido pelo Ministério da Educação do Brasil, com a obra “Arca do Banzé”.

Sem comentários:

Enviar um comentário