segunda-feira, 22 de maio de 2017


Gamboa 2017: Artista levam público ao delírio


Milhares de pessoas de vários cantos do país  marcaram presença na 25º edição do festival de Gamboa  que reuniu artistas nacionais e internacionais . Estes fizeram com que o público exalta ao som de vários ritmos como funaná , zouk , hip hop entres outras variedades .


Princezito
 Bob Mascarenhas e Princezito foram os que deram a ponta pé de saída no primeiro dia de festival em homenagem a Nha Nacia Gome. Logo na abertura o ambiente era ainda calmo, as pessoas não circulava muito no espaço, mas o arista conseguiu prender a atenção dos que estavam presentes e foram muitos aplaudidos.

De seguida foi a vez  da cantora Cabo Verdiana Jennifer Dias  que subiu o palco da Gamboa pela primeira vez com muita energia no quizomba , ela que se mostrou muita satisfeita por participar no festival e agradece ser bem recebido pelo público.

Depois, subiu ao palco, Rapaz 100 Juiz que veio se Assomada para contribuir para a festividade da Praia. Loony Johnson é o artista mais esperado do primeiro dia da gamboa. A sua entrada foi entre gritos e palmas até terminar a sua atuação.

 Para encerar a noite  do certame  o reggae-man Anthony B, da Jamaica, um dos dois artistas internacionais convidados, fez o público vibrar até madrugada.

O segundo dia do festival foi marcado pelo grupo “Kotxi Po”  com o grupo “ fidjo de codé di Dona”, um grupo recente que deixa saudade em cada atuação. E na gamboa não foi diferente. Estes atuaram cerca de uma hora, gritos, danças, vozes era o que sacudia o espaço durante o show. Enquanto soltava o som saltava os fãs. Esta noite ainda ficou marcada por outras artistas.


Bulimundo, Djodje, David Brazão, Willy Semedo, Zé Espanhol  seguiram com o espetáculo. Djodji deu a sua abertura com “ la ki nós é bom”  um musica vibrante que não deixou o público de pés ao chão. E  o angolano C4Pedro é o responsável para fechar a noite. Fechou a noite e iniciou o dia  em atuação acompanhados dos fãs.

O primeiro e segundo dia do festival de Gamboa é o mais esperado de todos anos, esses são os dias que mais se preparam para a festividade do município da Praia.entretanto, este recinto estava arredado de seguranças, forças armadas, assistência cruz vermelha, para que tudo decorresse da forma tranquila.

O domingo,  é o terceiro e o último dia da gamboa. Á semelhança dos anos anteriores, o foi  dedicado a “Gamboinha” e “Gamboa Jovem. Os artistas cantaram e encantaram os mais pequenos presentes. 10: 30 era hora agendada para o inicio das atividades, mas isso só prosseguiu ás 17h horas, um momento exato para começar, pois o sol era muito abraçador que não era apropriado as crianças.



O cenário estava a rigor, com várias opções de diversão para os mais pequenos, desde as atrações no palco aos insufláveis e outros brinquedos instalados na praia e na estrada. Os meninos, esses, eram só alegria e mostraram-se muito satisfeitos com o que lhes foi preparado.



Os Dj’s Axel e Tubaron deram o ponta pé de saída, o primeiro com habituais “hits”da sua playlist e o segundo como apresentador e animador de palco. De seguida, subia ao palco Hilário Silva, que com suas “Boas Palavras”, cantou e encantou.


Seguido de Hilário, passaram pelo palco Teresinha, Vacy Chantre, Rivaldo Bettencourt, L. Guerreiro, Bairro Cash, Novo Estrela, Josibel, Paulo G., Vává L., Jairson, Gaby Baessa, Kwaito Panda, Big Z que, igualmente, contagiaram com

suas apresentações, mas o público vibrou mesmo foi com Hélio Batalha, cabeça de cartaz deste domingo.
Por volta de meia noite deram por encerar o 25º estival da gamboa. Os presentes deram nota positiva a  festa da gamboa e elogiaram o cartaz do certame

Sem comentários:

Enviar um comentário